domingo, 3 de junho de 2012

E de partir o Coração!

Fachada da Escola


Escola Estadual Profª. Mª. das Graças Silva Germano, esse é o nome da escola existente na comunidade de Boi Selado. Existindo desde de 1953, nasceu como uma Unidade de Ensino, com as atividades agregadas à Escola Estadual Antônio Batista, que se localiza na sede do município de Jucurutu. Em 1996 deixou passou a ser independente. Apesar de pequena  essa escola é um dos motivos da comunidade ser destaque no que se diz respeito a educação. Diante dos seus quadros negros já estiveram grandes mestres, que para não cometer injustiça e esquecer o nome de algum, citarei aquele que muitos consideram como um exemplo de educador, o Mestre Chico Tibúrcio.
Muitos dos alunos que lá  estudaram , já são formados ou estão se formando. Das carteiras daquela pequena escola já saíram vários profissionais, mas aquele que enche os olhos da comunidade de orgulho, e o nosso amigo Dr. Jonas Rodrigues PhD em Física e que já estudou inclusive no exterior.
Hoje às vésperas de se tornar uma senhora de 60 anos, a escola enfrenta vários problemas. No que diz  respeito a parte física o prédio já não tem condições de dar conforto e segurança aos seus alunos, necessitando urgentemente de uma reforma. Outro problema que prejudica a todos que dependem da escola é a falta de professores em muitas disciplinas.
É de partir o coração ver a nossa querida "vovó" nessa situação. Espero que nesse ano de Eleição os nossos políticos não lembrem apenas de pedir votos e fazer promessas, mas que façam alguma coisa para resolver essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.