sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A História da Igreja


Há muitas versões sobre a história da igreja de Boi Selado, mas a mais aceitável é a que conta que um dos primeiros moradores da comunidade chamado Damião Carneiro preocupado com a saúde de sua família diante de uma epidemia que assolava a região, fez uma promessa à Nossa Senhora da Guia, se a sua família ficasse livre da doença ele construiria uma capela para a santa.

com a graça alcançada ele resolveu pagar a promessa, mas alguns "coronéis" daquela região não concordaram com a ideia de Damião construir a capela em frente a sua casa e quizerão impedir a construção da casa de oração.

Foi então que Damião escreveu à Padre Cícero do Juazeiro pedindo sua bênção e permissão para a construção da capela, o padre respondeu encorajando-o a realizar a obra, Damião não perdeu tempo e com a ajuda de outros moradores da comunidade construiu a capela e tomou como padroeira Nossa Senhora da Guia que permanece até hoje.

No começo a capela não passava de uma casinha de oração com a frente virada para o sul, mas com o tempo passou por reformas, onde foi ampliada e reformulada, hoje tem a frente voltada para o norte.

Bem é isso aí essa foi mais uma história sobre a minha comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.